JULGAMENTO

Acusado de matar capitão da PM pega 17 anos de prisão

Agnaldo Vasconcelos foi levado para o Baldomero; defesa vai recorrer
Por Vera Alves com MP-AL 05/12/2017 - 01:36

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria do MP-AL
Foto: Assessoria do MP-AL

O acusado de matar o capitão PM Rodrigo Moreira Rodrigues, em abril de 2016, Agnaldo Lopes de Vasconcelos, foi condenado a 17 anos e 3 meses nesta segunda-feira, 4, em júri realizado pela 9ª Vara Criminal da Capital no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes.

Vasconcelos pegou 14 anos e 7 meses de reclusão em regime fechado por homicídio e mais 3 anos por posse ilegal de munição restrita. Após a leitura da sentença pelo juiz Anderson Santos dos Passos, ele foi levado para o Presidio Baldomero Cavalcanti.

O crime aconteceu no dia 9 de abril de 2016 durante uma abordagem da equipe de militares comandada pelo capitão Rodrigues que visava recuperar um aparelho celular roubado.  O militar foi morto com um tiro no pescoço quando subiu o muro da residência de Vasconcelos, no bairro da Santa Amélia, onde se imaginava estar o aparelho roubado.

Posteriormente a polícia constatou que o celular estava em uma residência próxima à do condenado.

Em seu interrogatório durante o júri, Agnaldo Vasconcelos afirmou que não teve a intenção de matar quando atirou e sustentou que Rodrigues não se identificou como militar. Afirmou, ainda, ter sido torturado após a prisão.

A defesa de Vasconcelos vai recorrer da sentença.


Encontrou algum erro? Entre em contato